À Pesca do Ouro

À Pesca do Ouro

‘À PESCA DO OURO’ REGRESSA AO DISCOVERY CHANNEL COM NOVA TEMPORADA  

Os rapazes de ‘À Pesca do Ouro’ regressam ao trabalho no Discovery Channel com a maior urgência de sempre, pois os prazos para a extração de ouro foram encurtados. Nos novos episódios, os corajosos mineiros submarinos de Nome dão tudo por tudo para conseguir extrair todo o ouro possível antes que o temível inverno do Alasca regresse.  

Em Nome no Alasca, a febre do ouro está em pleno esplendor. No entanto, nesta pequena cidade fronteiriça a mineração é praticada de uma forma totalmente distinta, pois o precioso metal não é extraído do solo, mas sim das profundezas das geladas águas do mar de Bering. ‘À Pesca do Ouro’, que regressa ao Discovery Channel com uma nova temporada, mostra os esforços desta corajosa equipa, que está disposta a arriscar tudo para trazer o ouro à superfície, na temporada de extração mais curta da história.

Há dois milhões de anos que os glaciares estão a derreter e a depositar os sedimentos ricos em ouro no mar de Bering. Com o degelo do verão, os mineiros saem das suas plataformas flutuantes para trazer à superfície todo este rico mineral antes que as águas voltem a ficar demasiado frias para navegar. No entanto, este ano os prazos estão mais curtos, levando Vern, Shawn e Emily a verem-se obrigados a tomar medidas extremas e a enfrentar contratempos e problemas provenientes de erros de cálculo com muita urgência, para conseguir que os esforços acabem bem recompensados.

Quando todos pensam que esta luta em contrarrelógio não podia ficar mais difícil, uma massiva tempestade ártica desce sobre Nome. ‘À Pesca do Ouro’ mostra o mundo da mineração, onde o perigo é palpável e as apostas muitos arriscadas, como nunca antes foi documentado. Qualquer erro no trabalho desta equipa pode desencadear perigosas consequências, como lesões, encarceramento e até a morte.

‘À Pesca do Ouro’ ao domingo, às 21 horas, no Discovery Channel.