À Pesca do Ouro

À PESCA DO OURO T6

"À PESCA DO OURO" ESTREIA TEMPORADA E A ESCASSEZ É A GRANDE PROTAGONISTA

 

No domingo 26 de novembro, os rapazes de "À Pesca do Ouro" regressam ao trabalho no Discovery Channel. Mas esta temporada os capitães de Nome, no Alasca, enfrentam uma nova realidade: os terrenos que exploram há décadas estão a ficar sem recursos. Nos novos episódios, os valentes mineiros subaquáticos terão de procurar novos locais para encontrar ouro antes que regresse o terrível inverno no Alasca.

 

Nome, no Alasca, continua a ser o berço da busca pelo ouro, e em mais uma temporada, encontra-se em todo o seu esplendor. Mas nesta cidade fronteiriça a actividade mineira pratica-se de uma forma completamente diferente, já que o metal precioso não se extrai do solo mas sim das profundas águas do mar de Bering.

 

"A Pesca do Ouro" regressa para uma nova temporada ao Discovery Channel a 26 de outubro, às 21 horas, para mostrar os esforços de um punhado de mineiros valentes dispostos a arriscar tudo para levar o ouro para a superfície.

Mas terão pela frente desafios gigantescos... Os terrenos onde têm trabalhado nos últimos anos estão a ficar sem recursos e é preciso encontrar novas localizações para captar o precioso metal dourado.

 

Há dois milhões de anos que os glaciares estão a derreter, depositando os sedimentos, ricos em ouro, no mar de Bering. Com o degelo no verão, os mineiros tentam aproveitar para mergulhar, antes de as águas voltarem a ficar demasiado frias. Esta temporada será fundamental: ou encontram outros depósitos de ouro ou terão de encontrar uma nova forma de ganhar a vida.

 

As viagens de prospeção de Shawn Pomrenke, durante os últimos 18 meses, têm-se revelado custosas e o mineiro não tem conseguido trazer ouro para casa. No entanto está convencido de que ali em baixo, em algum lugar, há um grande depósito à sua espera. Nos novos episódios veremos como o "Sr. Ouro" leva ao limite a sua maquinaria e própria resistência para mostrar que tem razão.

 

Por outro lado, Zeke Tenhoff e Emily Riedel tratam de levar a cabo o sonho de todos os extratores de Nome: serem os primeiros a explorar a misteriosa ilha de Sledge, que se encontra a uma grande distância da costa e tem as águas mais traiçoeiras da zona, com correntes perigosas e zonas rochosas.

Mas para estes caçadores de tesouros, as potenciais recompensas justificam os riscos. Nos novos episódios vamos saber como Kris Kelly está a tomar conta do negócio da família. Mas antes de se lançar à busca de ouro no mar de Bering, terá de convencer o pai e o irmão para que sigam o seu exemplo.

 

Uma vez mais, "À Pesca do Ouro" mostra os esforços destes valentes capitães para conseguir rentabilidade, especialmente agora que são obrigadas a explorar águas remotas para ganhar a vida. Esta temporada, conseguir ter êxito no negócio da família é mais caro e mais perigoso que nunca.

 

‘À pesca do ouro’, estreia da nova temporada domingo, 26 de novembro, às 22 horas, no Discovery Channel.