Alasca, a Última Fronteira

ALASCA, A ÚLTIMA FRONTEIRA

NOVOS DESAFIOS E DESGRAÇAS EM ‘ALASCA, A ÚLTIMA FRONTEIRA’

 ‘Alaska, última fronteira’ regressa ao Discovery Channel para mostrar todos os desafios que as famílias que vivem nestas terras têm de enfrentar, uma aposta cada vez mais dura devido à aridez extrema e aos fenómenos geológicos e meteorológicos provocados pelas mudanças climáticas. A nova temporada de ‘Alasca, a Última Fronteira’ estreia no dia 9 de dezembro às 21 horas no Discovery Channel.

‘Alasca, a Última Fronteira’ volta ao pequeno ecrã do Discovery Channel com uma nova remessa de episódios em que os membros da família Kilcher terão de enfrentar novos desafios, cada vez mais exigentes, impostos pelas mudanças climáticas. Nos episódios inéditos da sexta temporada da série, a mãe natureza vai atacar com um arsenal de desgraças e tormentas, desde terramotos, deslizamentos e chuvas torrenciais. Toda a família terá de redobrar os esforços para construir uma nova cabana, uma luta em contra-relógio a ponto de acabar com toda a força. Este novo desafio vai levar os protagonistas a viver situações limite que, em várias ocasiões, chegarão a pôr em perigo as suas próprias vidas. 

No primeiro episódio desta nova temporada, um especial de duas horas, os Kilcher terão de lidar com as catastróficas consequências de um terramoto massivo de magnitude 7.1 que arruinou tudo o que havia. Os devastadores deslizamentos de terra que se seguiram cobriram todas as vias de acesso, deixando a aldeia incomunicável. Otto, Eivin, August e Charlotte vão pôr as mãos à obra para desimpedir os acessos enquanto Eva faz kits de sobrevivência em caso de novo terramoto. Entretanto, ATZ Lee luta contra as sequelas da sua quase letal caída numa falésia. Para recuperar a força física e mental, ATZ concentra-se, com a ajuda do pai, em construir uma nova cabana para toda a família.

Nos episódios seguintes, todos os espetadores vão poder seguir Otto, Charlotte, Jane, Bonnie e August a reconstruir um celeiro com mais de 50 anos, essencial para armazenamento de feno para os cavalos, que não sobreviveu ao terramoto. Também nesta nova temporada, e após 15 anos a adiar uma cirurgia, Otto finalmente toma a decisão de se livrar de uma hérnia e passa pelo bloco operatório. O resto dos Kilchers terá de se unir para manter a aldeia em funcionamento.

A nova temporada de ‘Alasca, a Última Fronteira’ estreia no dia 9 de dezembro às 21 horas no Discovery Channel.
Os novos episódios são exibidos à sexta-feira, no mesmo horário.