Chapa e Pintura

Chapa e Pintura

BELEZA SOBRE RODAS NO DISCOVERY CHANNEL COM A ESTREIA DE “CHAPA E PINTURA”

O Discovery Channel prepara-se para acabar 2016 em alta rotação com a estreia de “Chapa e Pintura", uma nova série feita a pensar nos fãs dos carros personalizados. A partir do próximo 29 de dezembro, o canal dá as boas-vindas a este novo programa protagonizado por Dave Kindig, um apaixonado por carros americanos, capaz de criar fantásticos modelos exclusivos a partir de uma folha em branco.

 Dezembro de 2016. Os motores continuam a rugir no mês de dezembro, nas noites do Discovery Channel, que se despede de 2016 em alta rotação. A partir de 29 de dezembro, às 21h00, chega ao canal “Chapa e Pintura”, um novo programa dedicado ao restauro de veículos clássicos, liderado pelo especialista Dave Kindig e pela sua talentosa equipa. Do chassis ao polimento, Kindig criará a partir do zero verdadeiras peças de coleção de quatro rodas, pensadas e personalizadas até ao último detalhe. 

Com 10 anos de experiência nos seus currículos, estes artistas projetam, constroem e restauram veículos a partir de uma folha de papel em branco. Em cada novo projeto de “Chapa e Pintura”, Kindig esboça detalhadamente a sua visão e, a partir deste desenho inicial, a equipa começa a moldar e a soldar o metal, reunindo todas as peças e personalizando-as até ao mais ínfimo detalhe para transformar as ideias de Kindig em carros surpreendentes. Mas Kindig não deixa que a sua equipa seja a única a divertir-se e põe ele mesmo mãos à obra, tanto na loja como na oficina, resolvendo problemas e participando ativamente na construção de cada veículo. 

A cada semana acompanharemos o projeto, a produção e a personalização de dois novos modelos, passando pelas várias etapas que integram esta imensa oficina de 2500 metros quadrados, que dará forma a um Plymouth Barracuda de 73, um Dodge Challenger de 2014, um Ford Roadster de 1932, um Chevrolet Impala de 94, um Buick Invicta de 59 e um Chevelle de 68, entre outros. 

Dave Kindig: "o chefe"

Dave descobriu esta sua paixão quando era ainda muito jovem, ao desenhar a brincar com carros e peças, e depressa a transformou num negócio que o converteu no empreendedor autodidata que é hoje. A sua imaginação e o seu apurado sentido estético fazem com que da sua oficina de restauro e personalização saiam alguns dos mais belos veículos da América. Ano após ano, Dave foi evoluindo para conseguir maximizar o potencial de cada automóvel e criar autênticas peças personalizadas de design. Graças às suas aptidões e conhecimentos saem da desta oficina algumas das belezas sobre rodas mais admiradas do planeta.

“Chapa e Pintura” estreia a 29 de dezembro às 21h00 horas.
Os novos episódios são emitidos à quinta-feira, no mesmo horário.