Garage Squad

Garage Squad

‘GARAGE SQUAD’ AJUDA MECÂNICOS A TERMINAR OS SEUS CARROS DE SONHO

Nos Estados Unidos não é raro encontrar aficionados da mecânica a tentar imitar Ed China e Aaron Kaufman na garagem de sua casa. No entanto, converter uma lata velha numa joia sobre rodas não é uma tarefa fácil, especialmente se o encarregado é um mecânico ao fim-de-semana com recursos limitados. Por isso, os rapazes de ‘Garage Squad’, o programa que o Discovery Channel emite à quinta-feira às 21 horas, decidiram fazer-se à estrada para acudir estas casas e para adiantar projetos de restauro encalhados há anos. 

O cinema e as séries americanas já ensinaram que as melhores relações entre pais e filhos são construídas batendo umas bolas ou restaurando um velho carro com que o pai andava pelas estradas quando era mais novo. No entanto, fora do âmbito ficcional, restaurar um carro é uma tarefa difícil, especialmente para mecânicos ao fim-de-semana que têm pouca preparação e igualmente poucos recursos. 

A equipa do programa, com Joe Zolper, Bruno Massel e Heather Storm à cabeça, está dedicada a visitar garagens particulares e pátios traseiros para ajudar estes desesperados mecânicos a terminar finalmente os seus projetos, a maior parte deles encalhados há anos. ‘Garage Squad’ conta a história que se esconde por detrás de cada veículo, mostrando as dificuldades do restauro emocionando os espetadores com o resultado final: um bonito automóvel que vai fazer saltar as lágrimas dos seus orgulhosos proprietários.

No episódio inaugural, os rapazes de ‘Garage Squad’ ajudam Ryan a devolver a vida ao seu Oldsmobile Cutlass 442 de 1972. Este carro tem um profundo valor sentimental para Ryan, já que o seu pai e ele trabalharam juntos no carro quando Ryan tinha cerca de 18 anos. No entanto, a falta de peças fez que com que os mecânico do Discovery Channel tenham de converter-se em detetives para encontrar neste carro um segredo único escondido.

Ao longo da primeira temporada, os peritos do programa vão restaurar também um Galaxie de 1963, um Mustang de 1966, um Plymouth Barracuda de 1967, um Datsun 240Z, um Chevelle Malibu de 1968, uma pickup da ford de 1966, um Pontiac Firebird Trans Am de 1977, um Chevy Camaro 327 convertible de 1968, um Cadillac de Ville cupé de 1956, um pequeno desportivo da Triumph, uma Chevy pickup de 1952, um Chevrolet Camaro de 1972, um Jeep Commando, um Impala de 1963, um VW carocha de 1971, um Dodge Challenger de 1972, um Corvete de 1969, um Chevy 4x4 de 1974, um Monte Carlo de 1985 y um Ford de 1934 convertido em hot rod

‘Garage Squad’, quinta-feira, às 21 horas, no Discovery Channel.