Monstros do Rio

MONSTROS DO RIO

“MONSTROS DO RIO” MERGULHA NO OCEANO

A já veterana série do Discovery Channel regressa aos ecrãs a 13 de dezembro, às 21h00, com uma revolucionária temporada, na qual Jeremy Wade mergulha num mundo até agora por ele desconhecido: a imensidão do oceano. Desta vez, Wade vai dedicar-se a esclarecer lendas e mitos marinhos, para clarificar se estes lendários predadores existem mesmo e se serão eles os responsáveis pelos ataques mortais e os estranhos desaparecimentos que se sucedem em locais exóticos como o Peru, a Austrália, o México ou as Bahamas.

Dezembro de 2016. Após sete temporadas a explorar águas obscuras, à procura das espécies mais surpreendentes, agressivas e letais do planeta, ‘Monstros do rio’ regressa ao Discovery Channel a 13 de dezembro, pelas 21h00, com um conjunto de revolucionários episódios nos quais Jeremy Wade abandona o seu território habitual – os rios e lagos – para iniciar um conjunto de inéditas aventuras pela imensidão do oceano. O veterano biólogo, explorador, divulgador e pescador radical altera pela primeira vez as condições em que trabalhou durante os últimos 30 anos e traz-nos uma oitava temporada quase inteiramente dedicada aos animais que habitam o oceano.

Mais uma vez, Jeremy Wade lança-se à descoberta para encontrar os responsáveis pelos ataques mortais e os estranhos desaparecimentos que se sucedem em locais exóticos da costa do Peru, Austrália, México e Bahamas, entre outras localizações. A temporada arranca com Wade a passar em revista os monstros extraordinários e mortíferos que encontrou nas anteriores temporadas, pondo-se depois a caminho do sudeste asiático em busca de uma mitológica serpente marinha. Nesta edição, Wade será levado até ao limite e comprovará que todos os seus conhecimentos sobre a pesca em água doce lhe servirão de pouco para enfrentar certos monstros marinhos.

Partirá de seguida para os Cayos da Florida, um dos locais de férias mais apetecíveis da costa este dos EUA, onde surgiram testemunhos de uma violenta besta, cujos dentes trespassam a carne e são, inclusive, capazes de quebrar os ossos. Jeremy irá averiguar o que está a provocar os terríveis ataques. A missão seguinte do biólogo britânico localiza-se no Mar de Cortês, entre o México e o Peru, onde apareceram vários cadáveres mutilados por uma misteriosa criatura das profundezas. Wade viajará depois para o local de um acidente aéreo em águas australianas, onde foram apenas encontrados vestígios do grupo de anciões aborígenes que viajava na aeronave. Este caso irá converter-se numa das mais difíceis investigações da sua carreira, confrontando-se com alguns dos animais mais mortíferos do planeta para conseguir localizar o indescritível assassino responsável pelo massacre.

No episódio seguinte, o nosso pescador radical terá de submeter-se a um exame numa clínica especializada em doenças tropicais, para comprovar se, ao longo dos 30 anos de incursões por rios e lagos, o seu corpo não terá sido ocupado por parasitas. Wade irá depois embarcar numa das missões mais inquietantes da sua vida, regressando à Amazónia em busca dos pequenos predadores que poderiam estar a viver no interior do seu corpo. Nesta oitava temporada, haverá também um episódio especial que nos mostra como se produz a série, desvendando o que se passa por detrás das câmaras e como se conseguem filmar estes animais em alguns dos locais mais exóticos – e, muitas vezes, mais hostis - do planeta. 

O protagonista de “Monstros do rio” regressa à ação nas Bahamas, onde alguns banhistas foram vítimas de um misterioso animal que se esconde em grutas verticais, conhecidas por buracos azuis, que existem sob as águas destas ilhas paradisíacas. Os pescadores locais asseguram que o responsável por estes desaparecimentos é um lendário monstro chamado Lusca, um ser gigantesco que pode atingir mais de 23 metros de comprimento e que parece resultar do cruzamento entre um polvo e um tubarão, com enormes tentáculos e uma boca cravejada de dentes afiados como punhais. Para encontrá-lo, Wade terá de mergulhar a 400 metros de profundidade. Depois desta aterradora experiência, voltará a viajar a um dos rios mais perigosos do planeta, o Congo, dominado pelo peixe tigre Golias, uma gigante criatura com força suficiente para arrastar um adulto para as profundezas.

“Monstros do rio” estreia a sua nova temporada a 13 de dezembro, às 21h00, no Discovery Channel.
Os novos episódios são emitidos à terça-feira, no mesmo horário.