NASA, Ficheiros Secretos T3

nasa, ficheiros secretos

“NASA, FICHEIROS SECRETOS” REGRESSA COM NOVOS MISTÉRIOS E SURPREENDENTES REVELAÇÕES 

A existência de vida fora da Terra é algo que, durante séculos, manteve expectantes centenas de civilizações. Este é um mistério sobre o qual se continua a especular, já que até agora não existem evidências que permitam passar da mera fantasia ao reconhecimento científico. A popular série "NASA, Ficheiros Secretos” regressa ao Discovery Channel a 26 de dezembro, às 21h00, com um novo conjunto de episódios inéditos, plenos de mistérios e revelações surpreendentes

Dezembro de 2016. Muitos são os filmes de ficção científica que falam sobre a vida extraterrestre e sobre a presença destes seres na Terra, com o único propósito de entreter o público. No entanto, há pessoas que acreditam firmemente na veracidade destas recriações, próprias de um guião de Hollywood, e dizem ter evidências que comprovam as suas certezas. Mas quando esta informação vem da NASA, a principal agência do governo norte-americano e a responsável pelo programa espacial civil, qualquer evidência ganha maior relevância. O Discovery Channel estreia a 26 de dezembro, às 21h00, novos episódios de "NASA, Ficheiros Secretos”, uma série popular e imperdível para os fãs do género científico e de mistério, que revela a cada semana um novo conjunto de arrepiantes segredos escondidos de todos nós durante décadas.

Ao longo de mais de 50 anos de história, a NASA captou imagens dos fenómenos mais extraordinários do universo, mas também registou inúmeras fotografias do nosso planeta que a ciência sobre factos que a ciência não é capaz de explicar. Para deleite de milhões de pessoas, a série apresenta, nos seus oito novos episódios de uma hora, material original e inédito vindo dos arquivos da NASA, desvendando uma nova lista de eventos para os quais os cientistas não encontraram, até agora, nenhuma explicação.

Nestes novos capítulos, vamos ter gravações que revelam transmissões inexplicáveis ouvidas por astronautas, provas de vida extraterrestre nos oceanos das luas de Júpiter, cometas que cantam e até mesmo surpreendentes revelações cósmicas capazes de solucionar mistérios que remontam há 300 anos. Tudo isso, juntamente com declarações em primeira mão, vindas de testemunhas que viveram os mistérios, avistamentos e outros fenómenos inexplicáveis que a NASA decidiu revelar.

No primeiro episódio, intitulado “Plutão sob pressão”, a série irá mostrar umas gravações até agora perdidas, nas quais os astronautas da missão Apollo registaram transmissões inexplicáveis da face mais distante, a chamada face oculta, da Lua. Irá ainda apresentar documentos de um astrónomo amador que descobriu uma estranha alteração na atmosfera de Marte e provas de um objeto não identificado na órbita terrestre que parecia observar uma nave espacial russa. 

Nos capítulos seguintes veremos como os astronautas da Apollo 12 trazem para a Terra algo vivo proveniente da Lua e como a NASA acompanhou o percurso de um astroide que seguia em direção ao nosso planeta para descobrir que afinal não se tratava de um elemento rochoso, mas de um objeto artificial. Veremos também uma foto tirada da Apollo 17 que parece mostrar uma base militar norte-americana na Lua e diversas provas de vida aquática nos oceanos das Luas de Júpiter. Noutro dos episódios, vamos ouvir os sons produzidos por um cometa que parece cantar, um antigo mistério de 300 anos apurado pela sonda Cassini, um plano da CIA para usar um desastre espacial como desculpa para começar a Primeira Guerra Mundial, perceber como um robot da NASA descobriu indícios que ajudaram a solucionar um assassinato e conhecer muitas outras revelações.

 “NASA, Ficheiros Secretos” estreia dia 26 de dezembro, às 21h00.
Os novos episódios são emitidos à segunda-feira, no mesmo horário.