O Porto de Sydney

O Porto de Sydney

DISCOVERY CHANNEL DESCOBRE TODOS OS SEGREDOS SOBRE “O PORTO DE SYDNEY” 

O porto de Sydney é considerado um dos portos naturais mais belos do mundo. No entanto, a sua beleza esconde uma maquinaria perfeita que todos os dias dá suporte a inúmeros veleiros, cruzeiros, cargueiros, bem como aos milhões de passageiros e turistas que desfrutam dos seus mais variados serviços. “O porto de Sydney”, que estreia no Discovery Channel quarta-feira, dia 07 de dezembro, às 21h00, descobre todos os segredos deste vibrante enclave, símbolo da maior cidade da Austrália.

 

O porto de Sydney é considerado um dos portos naturais mais belos do mundo. No entanto, atrás da sua atrativa fachada encontra-se uma maquinaria perfeita que coordena diariamente o trânsito de centenas de veleiros, cruzeiros, cargueiros desde a Circular Quay, um dos terminais portuários mais excitantes do planeta, e um dos principais centros de transporte para táxis marítimos, autocarros, comboios e táxis. Agora, o Discovery Channel oferece aos seus telespetadores a possibilidade de ficarem a conhecer este complexo e todas as suas características, com recurso a inovadoras técnicas de gravação cinematográfica. “O porto de Sydney”, com estreia marcada para quarta-feira, dia 07 de dezembro, às 21h00, mostra as tensões diárias e os triunfos dos responsáveis para que tudo funcione como um relógio na baía de Jackson, fazendo frente a grandes eventos internacionais, que reúnem milhões de pessoas na área de embarque, ou lutando conta o clima, que por vezes ameaça fechar o porto completamente.

O porto, que fica a 30 minutos a pé do centro da cidade, e a 10 minutos por táxi, estende-se por 19 km desde o mar da Tasmânia, a este, até às proximidades do subúrbio Glebe, a oeste. Diariamente, este complexo dá apoio e abrigo às inúmeras embarcações que navegam diariamente pela Baía de Sydney, incluindo alguns dos maiores cruzeiros turísticos do mundo, navios militares que atracam na base da Marina na Baía de Woolloomooloo, e barcos de passageiros que fazem parte do sistema público de transportes de Sydney. Para além disso o porto é considerado uma das zonas mais atrativas de Sydney, com diversos restaurantes, cafés, esplanadas, o emblemático edifício da Ópera de Sydney, a famosa ponte Harbour Bridge, os jardins Botânicos Reais e a zona de negócios de Sydney, repleta de arranha-céus.

“O porto de Sydney” estreia no dia 07 de dezembro, às 21h00.