SEGREDOS DAS CATACUMBAS

Segredos das Catacumbas

"SEGREDOS DAS CATACUMBAS" DESENTERRA MISTÉRIOS PERDIDOS NO SUBSOLO NORTE-AMERICANO

 

Rob Nelson é um cientista fanático da tecnologia que, equipado com os mais modernos sistemas de geo radar, decidiu percorrer os Estados Unidos para investigar mistérios arqueológicos e arquitetónicos enterrados no subsolo. "Segredos das Catacumbas", que estreia no Discovery a 21 de agosto às 21 horas, revelará descobertas surpreendentes, desde ruínas e cavernas até civilizações e estruturas perdidas no tempo.

 

Os habitantes das principais cidades europeias sabem que, debaixo dos seus pés, se escondem muralhas milenares, templos esquecidos ou estruturas de cidades perdidas. Mas esta riqueza arqueológica não é um exclusivo do Velho Continente. Mesmo no subsolo de uma nação jovem, como os Estados Unidos, existem fenómenos esquecidos há muito tempo. O cientista e fanático das novas tecnologias Rob Nelson decidiu partir numa viagem por todo o país em busca destes tesouros enterrados. "Segredos das Catacumbas", que estreia a 21 de agosto, vai mostrar a cada semana surpreendentes descobertas, desde uma lendária rede de túneis na ilha de Alcatraz até uma misteriosa construção rochosa no fundo do lago Michigan, conhecida como a Stonehenge subaquática.

 

Munido com o mais moderno radar de penetração no solo (GPR), que transmite ondas eletromagnéticas de banda ultra larga, um radar de laser e um scanner para determinar a distância a partir de um emissor, Nelson obtém imagens 3D do subsolo, mostrando ao pormenor os segredos destes tesouros enterrados. Desta forma, o cientista conseguirá informação para saber mais sobre a história americana, como nunca antes foi vista.

 

Estruturas e objectos ocultos e desconhecidos serão os verdadeiros protagonistas de "Segredos das Catacumbas". Nelson viajará até Louisville, no Kentucky, onde se pensa que Al Capone utilizou uma rede de túneis subterrâneos durante os anos da Lei Seca.  O programa irá também ao estado de Washington, onde o apresentador usará os seus gadgets tecnológicos para descobrir as origens de montes de terra que têm sido um mistério para os cientistas durante gerações.

Nelson irá também a São Francisco para investigar a existência de uma lendária rede de túneis em Alcatraz, a Chicago, para estudar o Stonehenge submarino que existe no Lago Michigan e à Pensilvânia, em busca de uma lendária fossa comum de 1832 que pode revelar um obscuro segredo do passado industrial dos Estados Unidos.

 

Nesta primeira temporada, Nelson desloca-se a Denver para explorar os misteriosos túneis que estão escondidos por debaixo do aeroporto, debaixo do edifício do capitólio e por debaixo do centro da cidade, que poderão ter sido escavados por uma sociedade secreta.

 

Mais tarde, no Ohio, vamos tentar descobrir os antigos segredos de um monte gigante em forma de serpente... Em mais uma das aventuras, Nelson descerá a uma gruta de nove metros, no subsolo do Texas, em busca de provas de uma extinção massiva.

 

Segredos das Catacumbas, estreia a 21 de Agosto, às 21 horas no Discovery Channel.