CAMIONISTAS DA AUSTRÁLIA

Camionistas da Austrália

A BORDO DOS MAIORES CAMIÕES DA AUSTRÁLIA  

A vastidão da Austrália, cuja distância entre duas das suas cidades mais importantes, como Sydney ou Perth, chega a uns impressionantes 4 mil quilómetros, significa que muitos de seus cidadãos dependem da sobrevivência das reservas fornecidas pelos camionistas mais audazes e corajosos do país. Não é fácil chegar a lugares remotos de Outback, uma região árida e desértica localizada no centro da Austrália, e por cujo território os "Camionistas da Austrália" que regressam ao Discovery Channel viajam enfrentando todo o tipo de perigos e aventuras. Uma luta pela sobrevivência em que a premissa é terminar o trabalho e voltar em segurança para casa depois de atravessar o país, muitas vezes de ponta a ponta. As coisas ficam ainda mais difíceis quando furos, explosões, ferimentos, temperaturas extremas, chuvas torrenciais ou problemas mecânicos aparecem em todos os novos capítulos dos “Camionistas da Austrália”.   

“Camionistas da Austrália” é uma viagem alucinante ao interior da Austrália, através de homens e mulheres, que dedicam a sua vida ao volante de um camião, percorrendo milhares de quilómetros por ano. 

Viajar de camião num dos maiores países do mundo pode ser um desafio mas também tem riscos! Com a sua dimensão a Austrália oferece uma rede interminável de autoestradas, que se traduzem numa solidão tendo como fundo uma paisagem monocromática e as condições mais difíceis que se possa imaginar. As temperaturas extremas e os postos de gasolina, separados por centenas de quilómetros, são algumas das adversidades que atravessam.

A nova retrata o dia-a-dia destes profissionais que muitas vezes transportam as mercadorias mais perigosas que se pode imaginar, combustíveis, animais selvagens, carros, etc.

‘Camionistas da Austrália”, é exibido sexta-feira, às 22 horas, no Discovery Channel.