CHAPA E PINTURA

CHAPA E PINTURA

DAVE KINDIG COMBINA O RESTAURO DE CLÁSSICOS E VEÍCULOS ACTUAIS NA NOVA TEMPORADA DE ‘CHAPA E PINTURA’

Durante três temporadas, o artista do motor Dave Kindig conquistou os espetadores do Discovery Channel com a excecional habilidade de criar fantásticos modelos exclusivos na oficina Kindig-It Design. Mas os seus ímpetos criativos continuam em alta, como vamos poder ver na nova temporada de ‘Chapa e Pintura’, que estreia a 15 de março. Kindig deixará boquiabertos os espetadores com as transformações de clássicos americanos, como um Ford Fairlane 500 de 1957, um Chevelle de 1966, um Camaro de 1969 e um Nova de 68, entre muitos outros modelos.

O artista dos motores, Dave Kindig, já é uma referência para os fãs do género no Discovery Channel. A paixão que tem por criar modelos exclusivos a partir de uma folha em branco levou-o a criar algumas das transformações mais espetaculares alguma vez vistas no canal. Mas,como bem sabem os espetadores de ‘Chapa e Pintura’, que regressa ao canal a 15 de março para a quarta temporada, as encomendas nunca são simples. As dificuldades sentidas por Dave são superadas com esforço e, sobretudo, com o enorme talento da equipa da oficina Kindig-It Desing, situada em Salt Lake City, no Utah.

Na nova temporada, a oficina vai ter de responder a mais pedidos que nunca, desenhando, construindo e restaurando alguns ícones da época dourada da indústria automóvel americana. Exemplo disso será um Ford Fairlane 500 de 1957, que não sai da garagem desde o ano em que foi comprado. Apesar do motor deste clássico ser um dos favoritos dos rapazes, colocá-lo a funcionar será uma tarefa árdua. Nos novos episódios, chegará também à oficina um Chevelle de 1966, que, para além de estofos novos, precisa de muito trabalho no motor.

Outro dos clássicos que passará pelas instalações de Kindig será um potente Camaro de 1969, cujo dono pretende uma transformação completa: um spoiler dianteiro, uma aileron traseiro e uma nova cor. Desta forma, Kindig terá a oportunidade de mostrar a sua capacidade gráfico para dar a volta a este fantástico ‘muscle car’. Mas este não será o único representante da era dourada da potência sobre quatro rodas, já que também passará pela oficina um Mustang de 1965, com alguns problemas mecânicos.

De reparação em reparação, os rapazes da Kindig-It Desing vão concluir um projeto em que trabalham há muito tempo: um Chevrolet Nova de 1967, que pretendem apresentar na Feira West Coastcar, onde a concorrência é feroz. Também receberão esta temporada um puro ‘hot rod’, um Ford Shadow de 1927, que renovarão de uma ponta à outra de forma a devolver toda a beleza a este modelo clássico. Entre as raridades que vamos poder ver esta temporada, encontra-se um Bentley Bentayga de 2017, que precisa de várias atualizações para conseguir ficar com o “estilo de Kindig”, um Lincoln Continental de 1958, que será um enorme desafio para os rapazes, um rapidissimo McLaren de 1969 e até um Hummer de 2004, que, uma vez concluído, paracerá um veículo futurista com o inconfundível estilo de Dave.