DESMONTAR A HISTÓRIA

DESMONTAR A HISTÓRIA

DESMONTAR A HISTÓRIA’ MOSTRA OS SEGREDOS DOS TEMPLOS MAIS ICÓNICOS DO PLANETA

Depois da estreia de 'Desmontar o Cosmos', chega ao Discovery Channel o novo programa 'Desmontar a História', uma série que revela os segredos de algumas das civilizações mais antigas do planeta. Com estruturas que sobreviveram até aos nossos dias, envoltas em mitos e mistérios, o Discovery Channel propõe-se a trazer para a luz os segredos mais bem escondidos. Com modernas animações geradas por computador, ´Desmontar a História' chega aos ecrãs no dia 19 de fevereiro, às 21 horas.

Os mitos e mistérios que envolvem as mais icónicas e conhecidas mega estruturas do planeta têm sobrevivido ao longo de séculos, alimentando a imaginação da humanidade com as mais variadas teorias. Mas estes segredos têm os dias contados. Dos mesmos produtores de 'Desmontar o Cosmos', o novo programa do Discovery 'Desmontar a História' propõe trazer para a luz o legado de algumas das mais antigas civilizações do mundo. Como foram construídas as pirâmides e o que escondem as suas câmaras secretas? Como foi usado arroz pegajoso para construir a Grande Muralha da China? Que segredo sagrado se encontra debaixo dos templos maias de Chichén Itzá?

'Desmontar a História', que estreia a 19 de fevereiro às 21 horas, explora estes mistérios ao seguir várias expedições científicas e ao levar ao ecrã o trabalho desenvolvido por elas. As animações feitas por computador utilizadas em todos os episódios, consegue "dissecar" estes monumentos camada a camada, permitindo ao espetadores do Discovery Channel aceder às câmaras ocultas e abóbodas secretas que ainda permanecem nas profundezas.
Nesta primeira temporada, o programa visitará a Acrópole, em Atenas, as pirâmides maias, as catedrais medievais, o Palácio de Westminster, a Necrópole de Gizé e a Grande Muralha da China.